EMEI ALUÍSIO DE AZEVEDO

Minha foto
SP, DRE Penha - Mooca - SP, Brazil
Fone: 2965-3891 End:Rua Farol Paulistano, 250 Responsável pelo blog Professora Elaine de O. Della Ripa.
emei alu photo assinatura_1_zpsab7d1aa0.gif

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A IMPORTÂNCIA DA ROTINA DIÁRIA



A rotina é um dos aspectos principais para o desenvolvimento da autonomia da criança, já que torna-os mais seguros de si e propicia um espaço saudável para o crescimento de uma sólida autoestima. 

Segundo a psicóloga Mariana Gomes Ferreira, ter prazos e horários estabelecidos traz tranquilidade e confiança para os pequenos, fazendo com que eles não se sintam tão ansiosos.

— Ter uma rotina pré-estabelecida também os ajuda a aprender a dividir melhor o seu tempo e desenvolver um maior senso de organização — afirma.

A psicóloga acrescenta, ainda, que é mais provável que uma criança organizada externamente consiga se organizar também internamente. Além disso, quanto menos idade a criança tiver, mais importantes são os rituais rotineiros. 

— É importante, inclusive, que ela possa ter autonomia para escolher o que quer fazer, eventualmente, dentro da própria rotina. A medida que ela vai amadurecendo, deve ser concedida cada vez mais autonomia — acrescenta. 

FONTE: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2013/10/saiba-qual-e-a-importancia-de-estabelecer-uma-rotina-desde-a-infancia-4300465.html

Abaixo os vídeos que foram usados na Reunião de Pais mostrando a rotina diária das salas 5B e 5C  Professora Elaine




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, você é o número...

Contador de visitas