EMEI ALUÍSIO DE AZEVEDO

Minha foto
SP, DRE Penha - Mooca - SP, Brazil
Fone: 2965-3891 End:Rua Farol Paulistano, 250 Responsável pelo blog Professora Elaine de O. Della Ripa.
emei alu photo assinatura_1_zpsab7d1aa0.gif

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sarampo - leia a notícia e fique informado sobre o surto no Brasil.

Conheça os sintomas lendo o quadro abaixo.




Os postos de saúde de Fortaleza voltaram a ficar lotados neste domingo (9) após o surto de sarampo na Grande Fortaleza. Desde a semana passada, a Secretaria da Saúde do Ceará confirmou 51 novos casos da doença, após 15 anos sem registros de sarampo no estado. No total, há 62 casos confirmados de sarampo.
Por conta do surto da doença, a Prefeitura de Fortaleza, cidade onde concentra a maior parte dos casos (55), reforçou a campanha de vacinação contra o sarampo. Neste sábado (8), por conta da campanha, todos os postos atenderam a população para vacinação; no domingo (9), seis postos mantêm a campanha (veja os endereços abaixo).
Além de Fortaleza, as cidades de Caucaia, Itaitinga, Jaguaribe e Maranguape registraram um caso de sarampo. Uruburetama tem três casos confirmados da doença.
O objetivo da campanha é aplicar uma dose da vacina em crianças de seis a 11 meses que ainda não foram vacinadas, e em crianças de um a menores de cinco anos, independente da quantidade de doses que elas já tenham recebido anteriormente. Na primeira etapa da campanha, apenas metade das crianças foi vacinada.
Este final de semana é destinado a vacinar exclusivamente as crianças. As demais pessoas que precisarem atualizar o calendário de rotina poderão ser vacinadas durante a semana, portando o cartão de vacina. O usuário que não possuir esse documento será vacinado após o término da campanha, quando for atingida a meta de 160.551 mil crianças menores de cinco anos. As puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente) deverão ser vacinadas para que, durante a amamentação, o bebê possa ser protegido. As pessoas que já foram vacinadas na infância não necessitam de revacinação.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/02/postos-de-saude-de-fortaleza-voltam-lotar-apos-surto-de-sarampo-no-ce.html
Arte Sarampo (Foto: Editoria de Arte / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, você é o número...

Contador de visitas